A segunda edição do Lollapalooza foi de fato um tremendo sucesso. O festival reuniu mais de 170 mil pessoas em três dias de shows no Jockey Club de São Paulo. Em quatro palcos espalhados pelo famoso "lamaçal" do Lolla, se apresentaram bandas como The Killers, The Black Keys e Pearl Jam. O Menino conversou com quatro pessoas que fizeram parte do festival e dividiram suas experiências.
Domingo, 31 de março
Os dois primeiros dias de Lollapalooza foram completos: shows memoráveis, sol, chuva, lama... E no terceiro e último dia, o público fez a sua parte. 60 mil pessoas foram para o Jockey se despedir, ou melhor, dar um "até logo" ao maior festival de música de São Paulo. Paulista mas moradora do Rio de Janeiro, a estudante de jornalismo, Bruna Scot, pode sentir intensamente as emoções do Lolla, ela foi em todos os dias! Mais experientes só mesmo os ingleses da Kaiser Chiefs. A banda é reconhecida pela constante participação em festivais, dos próximos vinte shows já marcados do grupo, quinze são em festivais, e no mais recente, Bruna estava lá:
Bruna Scot
Kaiser Chiefs fez show eletrizante |
– Cheguei na hora do Kaiser Chiefs. O show foi incrível! Além das músicas serem super empolgantes, o vocalista tem a maior presença do mundo! O único problema, que aliás é uma reclamação que engloba todos os dias, foi o som. Tanto no Kaiser, como Franz, Black Keys e Pearl Jam o som tava baixo.
Mesmo com alguns deslizes técnicos no som, a performance dos músicos compensava. Um dos destaque do último dia foi uma banda brasileira:
– O show do Planet Hemp foi, na minha opinião, um dos melhores do festival. Os caras estão inteiraços! Foi porrada atrás de porrada. Até eu que não sou fã achei genial. Além de todos os hits, eles fizeram uma homenagem ao Chico Science e ao chorão, cantando Samba Makossa.
E para terminar a edição Lollapalooza Brasil 2013, o grupo de Seattle, Pearl Jam, se apresentou para o maior público dos três dias de festival. O vocalista Eddie Vedder comandou um show de 27 músicas que contou inclusive com um cover de Ramones, I Believe In Miracles, além de clássicos como Even Flow e Do The Evolution.
Em abril do ano que vem tem mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário