segunda-feira, 1 de abril de 2013

Resumão Lollapalooza dia 30/03

A segunda edição do Lollapalooza foi de fato um tremendo sucesso. O festival reuniu mais de 170 mil pessoas em três dias de shows no Jockey Club de São Paulo. Em quatro palcos espalhados pelo famoso "lamaçal" do Lolla, se apresentaram bandas como The Killers, The Black Keys e Pearl Jam. O Menino conversou com quatro pessoas que fizeram parte do festival e dividiram suas experiências.

Sábado, 30 de março

No segundo dia do festival, uma "velha" conhecida do público brasileiro se apresentava fora do palco principal, estou falando do Franz Ferdinand. Desde a primeira passagem dos escoceses pelo Brasil, em 2006, eles  já fizeram treze shows por aqui, sete só em São Paulo. O estudante de jornalismo, Tomás Bonfim, foi uma das pessoas que correu do palco principal para acompanhar o Franz:
Tomás Bonfim
Alex Kapranos do Franz Ferdinand
 Não assisti ao show do Two Door Cinema Club até o final porque Franz Ferdinand é uma das minhas bandas favoritas, então queria ficar bem perto do palco. O show do Franz começava às 17:30, me programei e consegui ficar quase na grade, na primeira fileira. A apresentação foi espetacular, com certeza, o melhor show que já vi na minha vida. Eles tocaram poucas musicas do terceiro álbum, e ainda tocaram quatro músicas do cd novo. Gostei demais do show deles. Quando acabou, não estava nem acreditando que ainda ia poder assistir Black Keys, que é outra banda que eu gosto muito. Nessa hora já estava pensando que a viagem toda já tinha valido a pena.

Queens of The Stone Age, Alabama Shakes (banda que faz show hoje no Rio de Janeiro) e o brasileiro Criolo, foram outras atrações de destaque do segundo dia de Lolla. E para fechar a noite, os americanos do The Black Keys tomaram conta do palco em sua primeira passagem pelo Brasil:

– Foi muito mais do que um show, foi um espetáculo, foi uma apresentação de gala. O Dan Auerbach, guitarrista e vocalista, destruiu! Foi excepcional, eu fiquei muito impressionado! Não sabia que ele era tão bom! Eu preferi o show do Franz porque já conhecia a banda há mais tempo e também há muito tempo é uma das minhas preferidas. Os melhores momentos do dia foram a abertura do show do Two Door Cinema Club; Ulysses do Franz, nunca tinha visto uma plateia tão animada; e no do Black Keys, quando tocaram Lonely Boy e Tighten Up.

Mais de 55 mil pessoas acompanharam o show, confira no vídeo de Lonely Boy:



*Matéria feita com participação de Lucas Naylor

Nenhum comentário:

Postar um comentário