Essa foi a primeira passagem de Regina Spektor pelo Rio de Janeiro, a cantora russa já tinha se apresentado no Brasil em 2010, quando participou do festival SWU em São Paulo. A cidade maravilhosa foi novidade, e com certeza um marco para a cantora. Durante o show na quinta, dia 11, ela disse: "O Rio é um lugar mágico na minha cabeça desde que eu sou criança. É bom saber que a cidade existe de verdade." Em meio a aplausos ela também compartilhou: "Um dos meus livros russos favoritos é sobre a história de um homem que quer fugir da Rússia e vir morar aqui, no Rio de Janeiro." A pequena, mas enérgica platéia, foi ao delírio com as declarações de Regina.
Mas antes de começar o show, Jack Dishel, marido da cantora, mostrou o trabalho da sua banda Only Son, na apresentação de abertura. Muito simpático, fazia sempre alguma piada entre uma música e outra. Como ele mesmo disse, sua banda ficou em Nova York e ele veio sozinho, então durante suas dez músicas, intercalou versões acústicas de voz e violão e versões com seu ipod, ele plugou o aparelho e tocou em cima da versão gravada. Foi estranho, um pouco forçado, mas a aceitação do público foi boa, posso dizer que a "banda ipod" acabou dando certo. Jack Dishel ainda subiria ao palco na décima primeira música para fazer um dueto com Regina na música 'Call Them Brothers', composta pelos dois. Aproveite pra descansar um pouco do post, que ficou mais longo que o de costume, e assista ao clipe oficial da música.
'Aint No Cover' foi a primeira música que Regina cantou, já na segunda música, 'The Calculation', ela sentou no piano e por lá ficou até Jack subir ao palco. Visivelmente gripada, ela tomava seu cházinho e muita água entre as músicas, isso em meio as tosses. Mas a gripe não foi suficiente para abate-la, sua voz estava ótima e só falhou duas vezes. Após o show conversei com Jack, que comentou sobre a saúde de Regina: "Sempre quando a Regina está doente eu me lembro do Yoda. Ela pode estar bem abatida, mas quando sobe no palco se transforma, pega o sabre de luz e destrói tudo!"
Regina fez um show com 24 músicas e focou no seu último disco, What We Saw From The Cheap Seats, tocando dez músicas dele. Quando voltou para o "bis", toda a plateia havia levantado de suas cadeiras e estava na beirada do palco, bem próximo. E foi nessa hora que Regina emocionou os fãs tocando suas músicas mais famosas. Ela sentou no piano e mandou em sequênsica: 'Us', 'Fidelity', 'Hotel Song' e 'Samson', nessa última ficou sozinha no palco e agradeceu muito ao público.
O show no Rio foi o último da turnê, Jack Dyshel não quis adiantar nada sobre futuros projetos da cantora. O setlist foi esse aqui:
1 - Ain't No Cover
2 - The Calculation
3 - On The Radio
4 - Small Town Moon
5 - Ode to Divorce
6 - Patron Saint
7 - How
8 - All The Rowboats
9 - Blue Lips
10 - The Prayer (cover em russo)
11 - Call Them Brothers (com o Jack Dishel)
12 - Dance Anthem of The 80's
13 - Better
14 - Don't Leave Me (Ne Me Quitte Pas)
15 - Ballad of A Politician
16 - The Call
17 - Oh Marcello
18 - Sailor Song
19 - Folding Chair
20 - The Party
Bis
21 - Us
22 - Fidelity
23 - Hotel Song
24 - Samson
Nenhum comentário:
Postar um comentário